Smaller Default Larger

Mirantes

Mirante da Pedra

O Mirante da Pedra está localizado a 1,5 km da igreja Matriz de Santo Antônio do Leite. Pegue a estrada no sentido do distrito Engenheiro correia e vire a direita antes do primeiro mata-burro. Siga em frente.Como não é sinalizado, é interessante ir com algum morador da região.

Do mirante temos uma vista maravilhosa. De lá é possível ver a serra de Capanema.

Dica: Leve água para beber, protetor solar e tenha muita atenção.

Tire fotos marvilhosas

Mirante do Salto/Gavião

O Mirante do Salto/Gavião está localizado na região do catete. Siga a estrada do Catete indicação de placa para o Mirante do Café. Após o Mirante do Café, vire na primeira rua a direita. É possível deste mirante avistar a serra de Ouro Branco e a estrada de ferro vitória Minas, o pico do Itacolomim e o pico de Itabirito. Pode-se encontrar ao decorrer da trilha inúmeras espécies de vegetais e de animais típicos do cerrado como: Aroeira, Canela de Ema, João de Barro, Tico-ticos, etc.

Existe em todo entorno da Serra do Gavião muros feitos por escravos no tempo do Império. Vista de todo o bairro do Catete e arredores.

Tempo gasto em média é 40min em média ida e volta.

Está locqalizado acerca de 2 km da igreja de Santa Luzia .

Grau de dificuldade moderado.

Como chegar: Treeking, cavalgada, bicicleta, moto, quadricicliclo, carro 4x4.

Dicas Ambientais

Rio Mango:

Nasce no alto da Serra do catete. E o principal afluente do rio das velhas! Cuidar desse rio é pensar nas futuras gerações! 

 AS CARRETAS: A população de Santo Antônio do leite Não suporta mais  esse trafico de carreta no distrito. A poeira,as vibrações nas casas e pousadas,risco de acidentes. O Turismo vai ser prejudicado!  Estamos aguardando ações imediatas do poder publico de Ouro Preto.

Acomosalt

Obrigado!